• Sem categoria

CBB

Na última sexta-feira foi instalado o Conselho Consultivo do CBB (Colegiado Buddhista do Brasil), após este ser fundado no começo deste ano, com o objetivo de ser um órgão de representação do Buddhismo no Brasil e de grupos sérios atuando no país, com a finalidade de apoiar e desenvolver ações para a elevação e progresso do ensino das filosofias budistas tradicionais. Eis a mensagem enviada às listas buddhistas brasileiras:

———————————————-

Instalado o Conselho Consultivo do CBB

A Diretoria do CBB, constituída pelos professores Mauricio Ghigonetto (Shaku Hondaku) Presidente, Petrucio Chalegre (Rev. Monge Gensho), Prof. de Dharma Ricardo Sasaki (Dhammacariya Dhanapala), Prof. Cláudio Miklos (Tam Huyen Van), Wagner Bronzeri (Rev. Monge Shaku Haku-Shin), tem a honra de comunicar que no dia 04/11 de 2005, em São Paulo, foi instalado em cerimônia pública o Conselho Consultivo da entidade, fundamentado através dos méritos e diversidade das escolas Theravada (Sudeste da Ásia), Soto Zen japonês, Son da Coréia, Jodo Shinshu do Japão, Ch´an da China, Sakya-Tsarpa do Tibete assim representadas:

Rev. Monja Coen pelo Zen Soto;
Rev. Monja Sinceridade pelo Ch´an;
Rev. Monge Prof. Ricardo Mário Gonçalves pelo Higashi Hongwanji;
Rev. Monge Gustavo Correia Pinto pelo Honpa Hongwanji;
Ven. Dr. Uttaranyana Sayadaw pelo Theravada;
Rev. Heila Downey Ji Do Poep Sa Nim pelo Son;
Rev. Monge Rinchen Khyenrab Thupten Nyima pelo Sakya-Tsarpa.

Durante a cerimônia os membros do Conselho Consultivo foram diplomados pelo CBB, na pessoa do seu presidente, e brindados com um discurso do Rev. Prof. Ricardo Mário Gonçalves que rememorou os tempos históricos do início do budismo no país, mostrando algumas relíquias pessoais, a seguir cada um dos membros empossados do conselho fizeram uma breve intervenção inspiradora. A cerimônia foi encerrada pelo canto de um Sutra em Páli, comum a todas as escolas, e entoado pelo Rev. Gustavo Correa Pinto.

A cerimônia de instalação do Conselho Consultivo do CBB se realizou no dia 04/11, às 15h no Espaço Oásis, que fica na Rua Édson, 616 – Campo Belo – São Paulo, Capital.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...