• Sem categoria

não-leitores

Sempre triste ver a conhecida notícia:

“Brasil é nação de não-leitores, diz revista britânica

A revista britânica The Economist publicou reportagem nesta semana dizendo que o Brasil é uma “nação de não-leitores”. O texto se baseia em um levantamento recente que põe o País na 27ª posição (em 30) em assiduidade de leitura.

De acordo com a revista, a negligência governamental com a educação, que está na raiz do que descreve como “indiferença aos livros”, vem desde os tempos da escravidão. O problema foi agravado, de acordo com a publicação, pela universalização tardia do primário – nos anos 90.

O estudo, sem autoria explicitada, mostra que o brasileiro dedica, em média, 5,2 horas semanais aos livros. A reportagem diz que os altos preços cobrados pelos volumes contribuem para o desapego à leitura”.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Emersonrz disse:

    achei interessante a conotação negativa para a palavra “desapego” nesse caso! 🙂