• Sem categoria

No Post, No Kumbha, No Kathmandu

Pois eh, parece que o ultimo weblog que eu postei sumiu. Nele eu falava de nossa visita a Sarnath, lugar do primeiro ensinamento do Buddha aos cinco ascetas. Tinha ateh uma foto. Isso foi no dia 19. Nele eu anunciava tambem que estavamos indo no dia seguinte ao Kumbha Mela, a grande festa religiosa que reune sadhus de toda a India na confluencia dos tres rios sagrados, Ganga, Yamuna e o mistico Saraswati, encontro que ocorre a cada seis anos.
Mas `no kumbha` dessa vez… para chegar aos lugar de reuniao das 3 milhoes de pessoas reunidas, defrontamo-nos com estradas bloqueadas, desvios, side-roads, ateh que enfim tivemos que desistir. De volta para Varanasi.
Ai veio o dia seguinte, viagem para Kathmandu (Nepal)… embarcamos, vimos os Himalayas lah de cima (sim, tem fotos) demos voltas e voltas durante mais de uma hora, mas o tempo por lah nao ajudou, muito fog, muita nuvem e o aviao nao conseguiu pousar. Back to Varanasi! Agora para um hotel cinco estrelas, cortesia da Indian Airlines. Aqui estamos, 22 de manha, abarrotados com o cafe da manha do hotel, a espera do novo voo, e, esperamos, enfim pousar no Nepal. Mais atualizacoes por lah!

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Anete disse:

    Nossa! Como assim a “foto sumiu”? Eu vi antes de sumir, pois estou acompanhando todas as aventuras de vocês, diariamente. Muito linda a foto… Pena que vocês não conseguiram pousar. Desejo que consigam hoje e que possam nos brindar com fotos lindas de Katmandu. beijos a todos!

  2. claudiabecker disse:

    Me pareceu precaria a estrutura pelo que estava vendo nas fotos da bbc, pensei justamente em como estariam as estradas, e como se provê tanta gente estes dias, deve ser complicado. Vcs são destemidos mesmo, rs.

    Eu tive oportunidade de ver a foto antes de ser engolida aqui no blog, ainda ontem estava aqui, tenho acompanhado diariamente os posts aqui e ali no “de nome esquisito”.

    E coincidencia das coincidencias, um amigo falava sobre o Nepal, bati google e estava vendo um pouco da historia do Nepal, aí lembrei de vcs na India, vim aqui, e vcs estao voando para o Nepal.

    Entao aqui vai um pouco de cultura wikipedia:
    Localizado na região do Himalaia, o Nepal conta com uma das maiores diversidades de flora do planeta. A presença de grandes altitudes, o clima e o solo da região dentro de uma pequena extensão gerou esta diversidade. É estimada a existência de aproximadamente 7000 espécies de flores de plantas no Nepal e aproximadamente 5% delas não nascem em outras regiões do mundo.

    Aproveitem muito esta raridade toda.
    Boa e segura viagem para vcs todos.