• Sem categoria

Visões sobre a guerra

Prof. Paul Schroeder: “… a guerra que os EUA travam no Iraque representa algo único na história. O comum para as grandes potências é se envolverem em guerras através de um substituto ou representante, fazendo com que forças menores lutem por seus interesses. O Iraque é o primeiro exemplo que conheço em que uma superpotência entra em guerra como representante de um pequeno estado cliente.”

David Ben-Gurion: ” Se eu fosse um líder árabe, nunca entraria em acordo com Israel. Isso é natural: nós tomamos o país deles (…) Houve anti-semitismo, os nazistas, Hitler, Auschwitz, mas foi culpa dos árabes? Eles só vêem uma coisa: nós chegamos aqui e roubamos o país deles. Por que deveriam aceitar isso?” –> citado em “The Israel Lobby”, de Mearsheimer e Walt, The London Review of Books, número de março de 2006.

Agradecimentos a MAzevedo.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...