• Sem categoria

Dalai Lama em Portugal

ANogueira, um aluno à distância do Nalanda em Portugal, nos envia a reportagem da passagem do Dalai Lama nas terras lusitanas, cujo povo o recebeu muito bem. Para variar, o governo português se juntou a outros tantos governos covardes, inclusive o brasileiro, e não o recebeu. Como eu sempre digo, não importa qual o regime de governo ou qual o partido, o dinheiro fala mais alto que a ética, e o dinheiro que se evita perder devido às sanções que a China impõe sobre governos que o recebem é mais “saboroso” do que receber um representante da paz e da harmonia entre os povos.

Abaixo, uma foto que tirei em fevereiro de 2007, do Dalai Lama na Índia, na “Conferência Internacional Buddhismo & o Século 21”, onde também estivemos balançando a bandeira brasileira e apresentando um trabalho sobre An Experiment in Spreading Buddha´s Teaching in Brazil“.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Davi disse:

    Diferentemente da Bélgica, Portugal e Brasil o Governo Alemão recebeu o Dalai Lama e enfrentou as ameaças da China de retaliação comercial. Vamos acompanhando!!!
    Abraços