• Sem categoria

An Old Friend: Panyananda Bhikkhu

É com pesar que informo o falecimento hoje de Panyananda Bhikkhu, grande amigo de longa data de Tan Ajahn Buddhadasa. Por décadas Ajahn Panyananda foi o abade do Wat Cholapratan Rangsarit, e teve uma benéfica influência sobre um grande número de monges. Visitei seu mosteiro algumas vezes. Muito querido na Thailândia, ele trabalhou incansavelmente na promoção dos puros ensinamentos do Buddha, nos passos de Buddhadasa Bhikkhu, o qual ele considerava um irmão mais velho no Dhamma. Eis a bela mensagem que Ajahn Buddhadasa enviou a ele por ocasião de seu 80. aniversário: “Não venho aqui [para celebrar seu aniversário pessoalmente] mas gostaria de enviar meu coração, minha intenção ao meu querido irmão [a saber, Phra Panya]. [Que eu possa] indicá-lo como comandante em chefe do mundo a fim de combater em uma guerra. É a guerra entre o egoísmo e o não-egoísmo. Por favor, prossiga nessa missão como é o desejo para todos nós que somos “Buddhadasa” [servidores do Buddha].

Highly-revered monk Phra Panya dies in Bangkok hospital
Tribute to Phra Panyanandha Bhikkhu

Quem quiser traduzir um ou outro dos artigos abaixo (ou trechos deles), teremos prazer em colocar em nossa rede de sites:

Dharma Lights the Way
Love Your Children the Right Way em PDF

Avise-nos de antemão para que não haja duplicação de trabalho.

“O presente do Dhamma é o maior dos presentes!”

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...