• Sem categoria

Liberdade para Aung San Suu Kyi

Grupos de Direitos Humanos, como a Anistia Internacional e a Burma Campaign pediram que hoje fosse declarado dia mundial de protesto contra a prisão terrivelmente injusta prisão de Aung San Suu Kyi, líder da oposição, vencedora do prêmio Nobel da Paz de 1991 e democraticamente eleita nas eleições de Myanmar (Birmânia).

Mais notícias aqui:
Día de Acción Internacional por la Liberación de Aung San Suu Kyi – via Appamadanet
Grupos de defesa dos direitos humanos pede libertação de Suu Kyi

Todo este tema é de significativa importância para mim, uma vez que não só seguimos as tradições buddhistas da Birmânia e Thailândia, mas meu professor, Ven. Aggamahapandita Rewata Dhamma Sayadaw foi durante anos um dos principais mediadores das tentativas de diálogo entre o governo militar e Aung San Suu Kyi, tendo acesso livre a ambos. Bhadanta Rewata Dhamma foi um ativista incansável pela paz e foi graças a seus esforços que durante um período Aung San Suu Kyi permaneceu em liberdade.

No Brasil, amanhã, haverá um encontro pela paz em favor dos monges buddhistas e povo de Myanmar, organizado pelo Colegiado Buddhista Brasileiro. Representantes buddhistas, membros colaboradores, professores e pessoas engajadas de outras religiões, políticos e representantes do governo estadual, juntamente com o público em geral, lá estarão para prestar seu tributo à paz. Espero poder encontrar pessoalmente vários dos leitores das Folhas por lá!

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Anonymous disse:

    eu tb vou…

    não resistindo..( coisas de mulé)
    bonito os trajes dela heim, adorei
    o xalé…rs.

    abs fraternos,

    ana

  2. Manoel disse:

    Espero poder chegar próximo do senhor para um Gassho.
    Estaremos lá.