Faltando um dia

Obrigado a todos que estao comentando por aqui. Faz-nos sentir mais ‘acompanhados’… No jornal de ontem daqui saiu uma reportagem sobre uma pesquisa feita em Londres, a qual acabou de mapear o planeta em termos de felicidade. Uma das conclusoes foi a de que o fator unico mais significativo que contribui para a sensacao de felicidade das pessoas eh a quantidade e qualidade das relacoes de amizade. 🙂

Falando em amizade, ontem almocei novamente com a chefe do departamento de filosofia daqui. Ontem tambem experimentei o ‘pao bhaji’ que mencionei anteriormente. E para quem me conhece pessoalmente sabe que ainda tenho dificuldades em recusar uma proposta de pizza. Entao fui experimentar a versao de um restaurantezinho local e, surpreendentemente, ate que estava muito boa.

Hoje eh meu ultimo dia aqui no campus e logo mais serei levado para o hotel onde ficarao hospedados todos os conferencistas. A maioria chega hoje. Ficarei no mesmo quarto com outras duas pessoas. Uma eu ja sabia, meu querido amigo e professor Dr. Panth. Teremos muito o que conversar nesses dias. O outro eh Shoshu Hiraoka, diretor da biblioteca do Todaiji, o templo principal de uma das escolas mais tradicionais do Japao, a Kegon-shu.

Em alguns conferencistas tenho especial interesse, como Karunadasa, um eminente professor que tem livros interessantissimos; e Kalupahana que estah vindo do Hawai, onde eh professor emeritus da universidade de lah, para falar sobre Sri Lanka, Nagarjuna e Mahayana. Gosto muito de seus livros, apesar de nao concordar com todos seus pontos de vista, e serah otimo encontra-los todos. Nao sei se terei acesso ou mesmo tempo para usar a internet nesse proximos dias, mas se possivel, tentarei dar uma ideia do que estiver acontecendo nesses dias.

foto Dhanapala, do campus da universidade de Mumbai

6 thoughts on “Faltando um dia

  1. Boa Jornada Professor!

    É um prazer conhecer um pouco destes lugares místicos através do senhor!

    Abraços,
    Daniel

  2. Boa conferência! Já estou na expectativa da apresentação da viagem para a nossa turma. As fotos então estão excelentes!

  3. Ricardo,

    Desejo que aproveite este período de conferências.
    Que possa ter contatos com os amigos que aí estarão.

    Marco Antonio

  4. Continuamos acompanhando sua jornada. Uma ótima conferência e bom proveito. Fátima

Os comentários estão fechados.