• Sem categoria

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo a todos os leitores das Folhas!

Antes de contar sobre o retiro em Braga propriamente dito, aproveito para atualizar o ‘antes’. No terceiro dia de Lisboa, aproveitamos para ir a vários lugares, incluindo uma volta ao Mosteiro dos Jerônimos, agora à luz do dia (foto ao lado).

Fiquei um tempo esperando na Travessa da Espera (foto ao lado) até que comecei a sentir fome. Será que a fome justificaria uma passagem pelo Restaurante ´Farta Brutos´? Acabei decidindo por não. Os pastéis de natas haviam de bastar e ainda havia o jantar.

Aprendi, claro, mais outro tanto de palavras como que os elétricos aqui estacionam em paragens, e que uma coisa legal e bacana é de giro.

O segundo dia de curso sobre Originação Co-Dependente teve o mesmo número de público ou um pouco mais. Foi muito bom ver tanta gente reunida interessada nesse tema. Como no dia anterior, os quitutes e sopa da Dna. Manuela fechou a noite relativamente fria, aquecendo a todos.

Veio o dia seguinte, dia de pegar o comboio para o Porto. Fiquei imaginando se seria muito ‘balúrdio’ ou não o bilhete, mas acho que não foi no final e o comboio era muito confortável. Muito bom andar de trem…oppps…comboio. Na estação o professora Margarida já estava a nos esperar, tomar uma fanta de … ananás e fomos almoçar num restaurante natural perto da Igreja do Bonfim. De lá para o retiro, mas isso conto depois…

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. teresa disse:

    Feliz ano novo Ricardo que lugares lindos por onde passa no seu caminho!
    Obrigada pela partilha sábia e ainda assim bem humorada dos seus ensinamentos
    abraço

  2. Dhanapala disse:

    Obrigado a todos! Um feliz 2008 para vcs tambem. Ja estou na India!

  3. Anonymous disse:

    Aparecida

  4. Anonymous disse:

    Muitos dias muito felizes em 2008 professor! Está ótimo compartilhar sua viagem.
    Um abraço

  5. Isabel disse:

    Feliz ano novo, professor!
    Foi um privilégio ouvi-lo! A sua explicação é clara e muito interessante!
    Fico (ficamos todos) à espera do seu regresso a Lisboa, para partilhar connosco o seu conhecimento!
    Bem haja
    Isabel
    PS Boa viagem!

  6. chumani disse:

    um spoiler do retiro, enquanto o prof. está em viagem:)
    http://gota-de-orvalho.blogspot.com/2008/01/blog-post.html

  7. Jorge disse:

    Feliz ano novo, Professor!!
    Também estou adorando a viagem…

  8. Anonymous disse:

    Feliz ano novo pra você também, Ricardo! Legal te acompanhar nessa viagem…tô adorando!
    Lourdinha.