• Sem categoria

Sidney Liberal chama Dalai Lama de macaco

A ignorância é extremamente dadivosa. Ela se procria rápida e generosamente espalhando-se principalmente a mentes que há tempos perderam a capacidade de pensar. Então não é de se surpreender vermos o PC do B, sim, aquele mesmo partido a favor das torturas e violências da China, na pessoa do Sr. Sidney Liberal, chamar o Dalai Lama de “emanação de macaco”. Pois é, o Sr. Sidney Liberal, médico e membro da Direção do PCdoB do Distrito Federal, num arroubo de originalidade resolveu copiar as informações infundadas do Sr. Aldo Pereira, e dar mais uma espetada nos direitos humanos em sua manifestação pró-China. Manifestações a favor dos direitos humanos no Tibet, Turquestão, e outros territórios onde o governo chinês opera seu genocídio cultural, Sidney Liberal chama de “Rastilho oportunista e perigoso”. Minha curiosidade é sobre as crenças desse médico brasiliense. Se ele for um bom ateu, como se espera de partidários do PC do B, então ele deve acreditar na hipótese da evolução, o que o colocaria como aparentado ao Dalai Lama, ou seja, como filho de macaco em sua opinião. Como ele é médico, surge a possibilidade de que ele seja filho ou emanação de amebas (aquelas primordiais que flutuavam felizes nos oceanos primitivos). Enquanto existir pessoas que não sabem fazer distinção entre pensamento simbólico e realidade, e que usam sua ignorância para ofender os outros (pessoas desse tipo são capazes de chamar os europeus de cultuadores de anões – baseados no fato de que Branca de Neve e seus companheiros são famosos por lá) , restará apenas tentarmos adivinhar que tipo de crenças elas têm, e se são fundamentadas na inteligência de homens pensantes, macacos ou… amebas.

PC do B e Sr. Sidney Liberal, por favor, façam-nos um favor, comportem-se como pessoas dignas, atuem como se espera que partidos políticos e seres humanos o façam: defendendo as minorias, lutando contra a opressão e combatendo as piores das doenças: ignorância e preconceito. Como médico, lembre-se que não é apenas das doenças do corpo que as pessoas sofrem. Qual ganho se pode ter em chamar de “emanação de macaco” um Prêmio Nobel da Paz, detentor de inúmeros títulos das maiores universidades do mundo, recebido por cientistas, políticos honestos e religosos de todo o mundo, em cujos livros só se fala de compaixão e tolerância? Ao invés de gastar todo o tempo estudando medicina e escrevendo sobre a maravilha do comunismo na terra, pegue um livro de Joseph Campbell, sente-se numa poltrona, ponha de lado os preconceitos e aprenda um pouco sobre a riqueza cultural e mítica dos povos do mundo.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Antonio disse:

    Sei quem é S.S. o Dalai Lama. Mais ainda, sei quem é Upasaka Ricardo Sasaky. Até mesmo sei o que é um macaco. Mas…

    Quem é Sidney Liberal? Por que quereria o deveria saber?

    Deixe pra lá… Vamos sentar e meditar, heheheheheheh!!!

  2. Anonymous disse:

    “ele deve acreditar na hipótese da evolução, o que o colocaria como aparentado ao Dalai Lama, ou seja, como filho de macaco em sua opinião”

    Menos, menos…

    Beto

  3. Guta disse:

    Acredito que esteja havendo uma polarização crescente com respeito a ocupação do Tibet por parte dos chineses. Mais e mais as pessoas estão se posicionando apaixonadamente em dois extremos: em favor do Tibet, contra a china; e contra o Tibet, em favor da China.

    Ao meu ver em meio a este turbilhão de opiniões é preciso refletir cuidadosamente sobre o que está realmente acontecendo, e embora opiniões totalmente desprovidas de bom senso como aquelas dos senhores Aldo e Sidney possam em sua ignorância nos ajudar a encontrar um ponto de equilíbrio, são também necessários artigos mais equilibrados para que sabe possamos encontrar uma terceira via: em favor do Tibet, em favor da China. Nesse sentido recomendo o artigo Hélio Schwartsman: http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/helioschwartsman/ult510u385998.shtml

  4. Anete disse:

    Professor, sou obrigada a insistir: publique esses textos na Folha de São Paulo e dê uma resposta aos milhares de leitores indignados com a postura desses ignorantes! Maravilha seu texto… mais e mais e mais e mais méritos…

  5. Anonymous disse:

    Ricardo, amei!! Temos que chamar atenção mesmo desses seres, Sidney Liberal, Aldo Pereira e seus aliados chineses, e mostrar que estão desempenhando papeis tão ignorantes e abomináveis na vida!Quem sabe consigam ter algum sinal de sensatez! Que papelão!
    Josane