• Sem categoria

templos em Hanoi

Varios lugares interessantes hoje. Eis alguns dos visitados. Logo pela manha fui ver um dos templos tradicionais daqui. Construido por um rei no seculo 6, ele foi mais tarde, no seculo 17, transportado do local original para cah. Notem a bela torre que se ergue logo na sua entrada.

Ha varios patios internos, um deles eh esse a esquerda, que nos lembra aquele frescor associado ao zen. (nao que estivesse muito fresco, vcs sabem, bastante calor).

Depois foi a vez de visitar o mausoleu de Ho Chi Min, considerado aqui o grande heroi nacional e pai da nacao vietnamita. A seguranca eh bem apertada e ha formas estritas de como se comportar desde a fila de entrada. Nada de chapeu, bone, as maos devem se manter ao lado do corpo, o silencio deve ser mantido, etc. Lah dentro, nada menos que o corpo embalsamado de Ho Chi Min. Ele soh eh exposto tres vezes por semana e a cada ano, por tres meses, ele vai para a Russia receber um tratamento. Ai ao lado, segue a foto do palacio presidencial. Achei as cores bem interessantes. Foi possivel ver tambem seu escritorio, o local onde dormia, etc.

E teve tambem o Templo da Literatura, o mais antigo templo confucionista do Vietnam, estabelecido em 1070 para espalhar o conhecimento confucionista pelo pais. Ele eh considerado a primeira universidade daqui.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Anonymous disse:

    Show de fotos, principalmente o templo refletido no lago, espetacular.
    O mausoleu tambem deve ser muito legal.

    Parabens e obrigado pelas fotos,

    Celso Carrera