• Sem categoria

Vesak 2008 – o 1. dia

Alô a todos! Isso é o que deve acontecer hoje (quando vocês estiverem lendo isso, o programa já deve estar no meio ou terminado):

No Centro Nacional de Convenções serão dispostos os líderes de Sanghas, dignatários estrangeiros, embaixadores e chefes de estado, bem como os membros seniors da Maha Sangha. A Homagem à Triplice Jóia será seguida por mensagens do Ven. Le Manh That, dos membros do Comitê Organizador Internacional, do Ven. Prof. Dr.Dhammakosajarn, do Supremo Patriarca da Sangha Buddhista do Vietnam, do Ven. Thich Tri Tinh, do Presidente do Vietnam, do Secretário Geral das Nações Unidas Ban Ki Moon ou por um represetante seu, de líderes da Maha Sangha e Organizações Buddhistas. E nisso foi a manhã.

De tarde teremos as palestras especiais do Ven. Bhikkhu Bodhi e do Ven. Thich Nhat Hanh, juntamente com cânticos da Plum Village International Buddhist Sangha. À noite está programado um show cultural após o jantar.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Anonymous disse:

    Nesta hierarquia toda. onde o digno representante da América do Sul estará? abs. Fátima