Lisboa e outras notícias

Após uma agradável viagem de trem (perdão, comboio) de Coimbra até Lisboa, a cidade me esperava toda ensolarada. Aqui deve estar havendo algum tipo de competição velada sobre quem demonstra mais a hospitalidade local. Depois da tão amável hospitalidade do Mário no Porto e do Rui em Coimbra, agora foi a vez do Luis mostrar que os daqui não brincam em serviço quando se trata de bem receber. Aqui do oitavo andar, entre uma xícara (perdão, chávena) de chá e queijinhos portugueses escrevo estas linhas. Por aqui, aliás, corre o boato de que gosto de bacalhau e de queijo. Não sei bem de onde surgiu, mas por todo o canto o boato me segue. Vocês estão contando? No Porto foi um bacalhau com broas. Em Coimbra foram dois, bacalhau a brás e bacalhau assado na brasa. Ontem então foi um bacalhau na telha, com batatas e alhos torrados entre muito azeite delicioso gotejando pelos lados. E já teve queijo curado de leite de vaca e ovelha, curado de leite de cabra com páprika, e mais dois que não me lembro o nome. Todos excelentes!!

Ontem, recebidos gentilmente pelo prof. Sagarapriya e pela Dna Manuela, tivemos algo acima de 50 pessoas para a palestra “Vivendo no Eixo do Mundo”. Muito bom rever faces amigas da vez passada. Hoje o curso é sobre mente e karma, logo mais à noite.

Percebo, com satisfação, que alguns dos que estiveram presentes no retiro ou que conheci pessoalmente no Porto, são também ‘blogueiros’:

Uma Flor e Outras Coisas Simples
BarraZen
Apenas um Dia
Surya

O editor de nosso próximo livro, um livro de contos para crianças, nos informa que o livro já está pronto para ser impresso. Aguardem para breve estórias de um vovô bem simpático!

E nosso amigo Upasaka Palita informa um novo artigo, «Una revolución del espíritu», em seu site argentino, a respeito do um ano da revolução açafrão.

Nosso amigo Mateus Soares de Azevedo lançou ontem seu mais novo livro “Homens de um Livro Só”, pela Editora Nova Era, sobre a questão do fundamentalismo no islã, no cristianismo e no pensamento moderno.

Nosso amigo Rev. Gensho passa logo mais em meados de outubro pela cerimônia de Hossinshiki, Combate do Dharma, recebendo a graduação de defensor do Dharma no Soto Zen. Haverá um retiro entre 12 e 17 em que todos podem participar lá em Florianópolis.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...