• Sem categoria

Um pouco de Coimbra

Terminado o retiro, já nos dirigimos a Coimbra, onde graças à hospitalidade do Rui, pude conhecer um pouco dessa famosa cidade. Andamos pelas ruas, passamos no mercado…


Visitamos a famosa Universidade de Coimbra, com a química:


As ´caloiras´ e ´caloiros´ sofrendo nos primeiros dias de aula… (andar pela universidade e ver os veteranos nos faz sentir um pouco num filme de Harry Potter…)


A Torre… que dá pra ver de vários pontos de cidade pois está num dos pontos mais altos…


A estátua do D. João III (alguém sabe o que fez ele??)


A torre da Sé antiga… ou será da Sé nova??

Ao entardecer, um encontro com praticantes de yoga e de buddhismo para uma sessão de perguntas e respostas. Depois, um encontro desses todos na casa da muito simpática Cláudia, para tortas, quiches, tartes, línguas e estórias de tempos e vilarejos antigos. Aliás, quem quiser ler um pouco dessas histórias que ouvimos, podem conferir o próprio autor contar aqui suas questões nacionais… No blog também se conta os alagamentos que o centro baixo de Coimbra sofreu exatamente no dia em que chegamos, no domingo. E, claro, na reunião tinha uma brasileira muito simpática também lá (já havia tido um brasileiro no curso no Porto e uma no retiro!).

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Selma disse:

    Nossa, parece muito linda e charmosa essa cidade de Coimbra…
    Boa estada em terras lusitanas!