• Sem categoria

Alguns novos blogs buddhistas

Alguns novos blogs de inspiração buddhista no pedaço:

http://citacoesbuddhistas.blogspot.com/
http://ticinhaquersaber.blogspot.com/
http://silenciozen.blogspot.com/
http://centromeditar.blogspot.com/
http://zen-pt.blogspot.com/

Obrigado pelos links! É um prazer tê-los como leitores!

E neste link uma palestra muito boa (em inglês) do prof. de filosofia Jeff McMahan onde ele levanta as questões da violência, a justificativa para matar na guerra e fora dela.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Dhanapala disse:

    Marcio e Ticinha, obrigado pela visita! Ticinha, faço votos que encontre um centro ai em SBC. Na falta disso, quem sabe uma sangha online? Tanto o Nalanda quanto o centro zen de Florianópolis têm desenvolvido isso. Bons finais de ano!

  2. Ticinha disse:

    Professor Ricardo,

    Há alguns meses lhe mandei um e-mail, pois tinha mudado de cidade e procurava por uma sangha. Você foi a primeira pessoa por quem procurei pra poder me orientar. É uma honra ter o meu blog citado por um tão respeitado professor de dharma. Ainda estou procurando por uma sangha. Esse blog é uma tentativa de aprendizado, orientado por mestres como você.
    Obrigada!

  3. Querido Ricardo,

    Obrigado por citar o meu blog. Com isso ganho a certeza de que estou trilhando o caminho tendo companheiros admiráveis. Distantes porém não separados estamos nesta rede de benefícios a todos os seres. Obrigado por manter este blog. Que em 2009 possamos estar ainda mais unidos.
    Com carinho,
    Marcio