• Sem categoria

Sabedoria Perene em Portugal

É um prazer informar aos amigos portugueses que leem as Folhas, que hoje em Lisboa, meu amigo Mateus Soares de Azevedo estará a palestrar sobre ¨Sabedoria Perene – Estudo das Doutrinas Tradicionais e Sophia Perennis¨, dia 30 de abril, pelas 19hs, no espaço da Associação Agostinho da Silva, na rua do Jasmim, n. 11, junto ao Príncipe Real. O prof. Mateus irá proferir duas breves palestras, uma delas: ¨Esoterismo e Exoterismo no Sermão da Montanha¨, numa visão perenialista de um dos textos mais importantes da tradição cristã. Também apresentará seus livros, entre eles um sobre o fundamentalismo religioso na atualidade e sua tradução de Transfiguração do Homem de Frithjof Schuon. Mateus é um escritor prolífico e profundo dos temas religiosos e um bom amigo de décadas.

E logo mais a partir do 16 de maio, no Porto, é nossa vez de estar lá em Portugal, desenvolvendo o tema: “Como Nascemos para o Sofrimento”, num retiro onde iremos explorar juntos um outro tipo de nascimento, como nos envolvemos nele e como entendermos melhor nossas vidas. Para isso usaremos da investigação e da prática meditativa (samatha-vipassana) transmitidos pelo Buddha, num ambiente de reflexão, silêncio e tranquilidade. Tanto quem nunca meditou, como aqueles já com experiência são bem-vindos para este retiro. E no 18 e 19: “Andando mais leve” – duas noites de meditação e reflexão, explorando nossa vida diária, iluminação e o olhar contemplativo. Mais informaçoes aqui.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Luide disse:

    Senhor Ricardo, olá. Vou deixar aqui um link para os amigos que se interessarem pela Sabedoria Perene e por outras informações a respeito do escritor Mateus Soares de Azevedo. Um abraço.

    http://sabedoriaperene.blogspot.com