• Sem categoria

Tibet em Minas

Ontem tive o prazer de estar no coquetel de lançamento da exposição Tibet de Mariângela Chiari. Sorridente e acompanhada do marido, ela demonstrou nas fotos sensibilidade e um gosto por paisagens amplas. Nos quadros e fotos em tamanho grande, as cores ressaltam fazendo-nos sentir como se estivéssemos lá perto do povo, das cores, desertos e do mosteiro de Sera. Mariângela gosta também de fotos de portas, que para ela representam os obstáculos diante dos quais não devemos parar, mas abrir e seguir adiante. Belas portas de mosteiros. Comigo, a boa companhia da praticante Rosana e da Rev. Simone Keisen, a qual dirige um grupo zen aqui em BH. Na ocasião tivemos o prazer de encontrar Thelmo e Wagner, dois cantores pura gema de Minas. Eles chegaram a produzir Cds baseados em Carlos Drummond e Cecília Meireles. Cliquem nos links para ouvir um pouco deles!

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Anonymous disse:

    uai, eu pensei que vc tinha linkado umas fotinhas da exposição…rs

    a outra parte, respondo no post acima…hehehe

    ana

  2. Dhanapala disse:

    Já estava com saudade de sua presença aqui, Ana. Apareça mais vezes!

  3. Anonymous disse:

    eu que ando quietinha, não resisto
    a uma ” porta, porteira, portões” e
    tudo o que elas podem significar no nosso imaginário. Depois vou ver isso com calma..hehehe

    Creio que essa ” menina” Mariangela, deve ser porreta, prestar atenção em portas…rs, e como minera ( ?) deve ser boa de prosa tb. Pena essa exposição não vir à Sampa. Eu largaria td e iria me deleitar.

    A proposito ( já que estou me manifestando) esse troço de ” seguidores públicos” é um porre, prefiro seguir boas pegadas ( no caso o blog e seus conteudos) no anonimato. È sou do tempo antigo, e tem coisas da modernidade que não dá para aderir sem mais nem menos…..

    ufa destravei, e o verbo correu solto, mais vai ficar assim…o dever ( mais um) me chama. Na calada da noite adentro essas ” portas”…rs

    gasshô

    ana