• Sem categoria

Pátchima no Oriente 10

Dia de comecar a arrumar as malas. Acho que a estacao das chuvas comecou a dar o ar de sua graca. Ontem a noite tivemos uma pancada de chuva. Cafe da manha numa das barraquinhas. Todos comem frutas, yogurte e musli!!!!! Sei lá o que aconteceu com Isabel e Prof… Fomos andar pelo centro da cidade. O transito em pleno domingo é o mesmo da segunda, terca, quarta,….. congestionamento pra todo o lado. Almocamos comida thai num shopping. Fui de leve, nao queria sair correndo atras de leite!!!! A tarde cada um foi arrumar suas coisas, atualizar internet, ler emails. Calor demais e abafado. Combinamos tomar sorvete as 18h. Nao deu certo. As 16h o céu foi escurecendo, escurecendo, escurecendo… Uma tromba d agua acompanhada de vento, relampago e trovoada. E assim ficou ate muito depois das 18h. Deu tempo para arrumar as coisas com tranquilidade. A noite a delegacao portuguesa foi despedir-se de amigos que fez aqui em bangkok e a delegacao brasileira foi jantar num restaurante indiano. Masala Dosa é o nome da maravilhosa “paparoca” que comemos! De tao boa dispensa talheres! Come-se com a mao! Voltamos e o calor ja vai tomando conta… Este foi nosso ultimo jantar em Bangkok. Foram 13 dias de experiencias incriveis. Aproveito o momento para agradecer a todos os amigos que acompanharam a viagem ao Oriente através dos relatos. Seguimos amanha para a Inglaterra. Li na internet….15 graus em Birmingham!!!!!!!!!!
Um abraco a todos.

(*) paparoca – comida ou refeicao. Mais um acrescimo do vocabulario portugues que é lindo demais!!!! Ouvir a Isabel falar é uma delicia. Ela nao faz ideia do quao boa foi a sua companhia.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Anonymous disse:

    Oi!
    Estou adorando suas histórias!! Divirta-se! E depois me conte todas ao vivo novamente!
    Beijo grande
    Renata (Juiz de Fora)

  2. Anonymous disse:

    Querida Fátima,

    só agora cheguei ao seu belo diário. É bom saber as boas novas de sua rica experiência. Lindas fotos! Obrigada pelo carinho e continue se esbaldando! Se possível, mande um abraço mineiro ao Bhante Uttaranyana.

    Abraço pra você também. C/ metta.
    Rosana Bh

  3. Anonymous disse:

    Fátima,
    vi as fotos…são maravilhosas.
    Que oportunidade fantástica conhecer lugares tão belos e usufrir de maravilhosas companhias.
    Um beijo e aproveite muito!
    Lourdes

  4. Dhanapala disse:

    Olá Fernando! Certamente iremos mandar um abç ao pessoal de lá. Estamos aqui no Sky Lounge chiquérrimo do aeroporto de Bangkok (clientes especiais, hehe), desfrutando do wifi daqui. Abç a todos!

  5. Anonymous disse:

    Foi ótimo acompanhar seus relatos desta bela viagem, espero que continue escrevendo da Inglaterra.

    Tenho certeza que serão muito bem recebidos pelo Bhnate Uttaranyana, se possível mande saudações dos amigos aqui de SP.

    Metta,

    Fernando