• Sem categoria

Pátchima no Oriente 4

A série Pátchima no Oriente 4 continua…

Nao liguem, nao sei mais em que dia estou!!!! Sigam apenas, é um dia após o outro….

Pois entao, acho que é sabado. Como de hábito, almoço para Isabel e Ricardo. Frutas e yogurt para mim. Ainda nao me rendi ao modo thai de cafe da manha. Após o café (??) fomos andando tranquilamente até uma livraria que é conhecida dos meus companheiros.

Já quente o jeito é ir devagar mesmo. Voces já foram a um lugar onde nao conseguiram agarrar-se a nada? O que nao era ingles, era thailandes!!!! Ficamos lá um tempo e seguimos para o templo que fica logo em frente. Isabel me disse que é um dos templos mais importantes de Bangkok. Ali é realizada importante cerimonia com o Rei. Belissimo templo com uma stupa enorme. Segundo o Prof. hoje é feriado religioso, por isso o grande movimento de pessoas nos templos. Almoçamos num restaurante vegetariano velho conhecido do prof. Comida sempre boa. Essa sem picante.

Por volta das 19h30 saimos para o tradicional jantar no restaurante vegetariano. Ah, ah, ah, ah….surpreendi os dois hoje! Topei logo de cara a escolha deles, Caril!!! (segundo Isabel) Vieram a mesa tres lindissimos pratos: caril verde, vermelho e outro que nao lembro o nome. Até os olhos ficam babando! Os pratos combinavam vegetais, tofu, molhos agri doces, leite de coco, condimentos muito próprios e aquele aroma sensacional! Quando tudo isso que os sentidos avaliaram chegou a boca… devoramos!!!!!

Nao sobrou nadinha! Comida deliciosa! E finalmente obtive a graduaçao!!!!! Segundo os dois estava aceita no grupo. Comi e repeti cada um dos tres pratos considerados fortes (em termos de picante). Talvez a pós eu só conclua comendo o caril feito nas ruas…vamos ver… Satisfeitos e felizes caminhamos pela rua fininha (segundo a Isabel), planejando o dia de amanha. Pós almoço faremos check in no hotel da conferencia, onde estaremos com nossas roupas novas e contentamento pela experiencia que aguardamos vivenciar.
O sábado vai dando lugar ao domingo…

© fotos, Dhanapala & Isa 2009

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Selma disse:

    Uau Fátima! Alguns dias sem computador, e qdo. entro… quantas notícias! Muito legal o seu diário de bordo! Abraços a vcs!