• Sem categoria

Pátchima no Oriente 7

As aventuras da Pátchima no Oriente continuam!

Ola amigos, continuando as impressoes da Conferencia. Chegar no parque Buddhamonthon foi emocionante. Alem daquela imagem maravilhosa do Buddha em pé no centro do parque, a frente dela ja estavam centenas de monges esperando pela cerimonia! Um mar laranja e açafrao. Especial mesmo aquela visao. Especial tambem a recepcao aos conferencistas (como sempre). Todos tinhamos lugares bem na frente.


Um sol escaldante. O parque é muito grande, todo aberto, um gramado muito bonito. Nas laterais da estatua fontes com repuxo d”agua. Ao fundo estavam dispostas grandes tendas com estatuas do Buddha onde as pessoas faziam oferendas e prestavam homenagem. Sabem o que é estar ali junto a toda aquela gente entoando canticos que tambem cantamos em nossas reunioes? Uau! Ficamos Isabel e eu pasmadas com toda a sorte por estar ali.


Terminado a cerimonia que foi conduzida pelo presidente executivo do Supremo Patriarca da Thailândia, Somdet Phra Buddhacharya, deu-se inicio a procissao das velas. Acompanhamos as pessoas na caminhada ao redor da grande estátua. Nao bastasse todos os momentos especiais que vivemos, mais esse. Voltamos pro hotel cansadas. Cada dia tem sido uma maratona de novidades. Amanha dia de mais mudança. Sairemos do hotel para o monastério da Monja Dhammananda…

© fotos, Dhanapala 2009

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...