• Sem categoria

Hilário fundamentalismo

Ok, se um lego fundamentalista evangélico encontrasse com um lego buddhista na rua, como seria a conversa? Esta sui generis conversa de dois legos possivelmente foi criada para mostrar a superioridade de uma religião sobre a outra. Mas o diálogo é tão hilário, tão cheio de enganos sobre o que é uma e outra, para não dizer da argumentação sem sentido de usar as próprias escrituras para provar que outros estão errados, que o efeito final até parece ser a favor do Buddhismo, o qual, aliás, “é uma das obras-primas do Diabo”! Para os buddhistas, os quais estão “preparados para abraçar a Besta”, esta é uma ótima conversa para se aprender como não divulgar uma religião.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Hehehehe! Que bom que hoje nós temos no mundo uma religião que tem o “monopólio da salvação” e que sabe tão bem respeitar as demais…

  2. Manoel disse:

    complicado ser monoglota

  3. Anonymous disse:

    ihhhhh….só entendi..I’m budist.