• Sem categoria

Preciosidade da Vida em Curitiba

Uma das boas coisas de se viajar é termos oportunidade de encontrar pessoas interessadas no Dhamma. Não importando a cidade, região ou escola, alguns sempre se sentem inspirados em tornar o Dhamma parte da vida, utilizando-o para entender o mundo e nosso lugar nele, a mente e sua libertação em relação ao sofrimento de si e dos outros.

Esse encontro de praticantes sempre tem um efeito maravilhoso naqueles que de fato se abrem para a experiência que o Dhamma traz. É a construção paulatina da amizade espiritual, da diligência no esforço correto, e da reorganização cognitiva e emocional necessária para um trilhar saudável do caminho. Ficam nossos agradecimentos às pessoas do grupo Nalanda de Curitiba que se engajaram na construção dessa oportunidade para a vivência dos ensinamentos do Buddha, à Casinha do Ser e ao CEBB pela generosa oferta de espaço propício para tal e aos vários participantes nestes dias aqui, os quais por sua presença ajudaram uns aos outros a continuar na trilha do Dhamma.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...