• Sem categoria

Em Bangkok

Patchima:

29/12

Enfim o destino final – Asia! Acho que estou ficando velha…como cansa isso de ficar horas e horas confinado em um aviao.Descemos em Bangkok as 13h. Um calor de 32 graus. Todos meio vivos. Fazem ideia do que eh ansiar por deitar numa cama??? Ainda hoje teremos pequeno passeio exploratorio. Descansamos um bocadinho, banho e rua!!! Jantar a indiana explorando visual e sabores diferentes. Para os marinheiros de primeira viagem o exercicio eh ir pe ante pe. Estar entre os amigos e viver novamente a emocao de estar do outro lado do mundo e maravilhoso. Amanha passeios!!!!

30/01

Dia de passeio! O Palacio Imperial estava abarrotado de visitantes. Desta vez o
comprimento da calca nao me impediu de entrar e a nenhum dos demais companheiros. Visitamos o Museu Imperial, um dos predios que compoe o complexo do Palacio. Pudemos apreciar itens relacionados aos costumes da casa real. Desde moveis, passando por moedas, ornamentos da indumentarias real, joias, ate objetos usados nas cerimonias de coroacao do rei ou posse de seus assessores diretos. Tudo muito bonito e muito bem organizado. Passeamos pelos jardins do palacio que voces devem imaginar e gigantesco. Murais belissimos, templo com um altar enorme onde bem ao alto ha um Buda de Jade maravilhoso.

Do Palacio Imperial caminhamos ate o Wat Pho. Templo famoso tambem por oferecer massagem da melhor qualidade. Neste templo esta o grandioso Buda reclinado que toma conta de todo o espaco do templo. Como o Wat Arun fica praticamente ao lado do Wat Pho, so que do outro lado do rio Chao Phraya, tomamos um barco que de tao pertinho nem deu graca. Chegando ao Wat Arun me dei conta de que estou em Bangkok!!! Muitas lembrancas da viagem que fizemos em maio sobrevieram. A memoria das emocoes vividas tomou conta. E la se foram os companheiros com maquinas em punho e olhares deslumbrados, desfrutar deste lugar belissimo com um visual muito singular. As meninas do grupo se animaram e posaram para fotos em suas versoes dancarinas. Foi muuuuito divertido.Como o tempo nao para, tomamos o barco e agora num passeio um pouquinho mais longo fomos ate o pier que fica bem proximo da famosa Khoasan Road. Regiao onde se concentra o maior numero de estrangeiros, um comercio animado e variedades de coisas diferentes pra se ver. Uma noite para testar a nossa cobica. So se andassemos de olhos fechados por ali! Do contrario, apenas um exercicio de maior ou menor controle! O dia foi longo com muita atividade. Merecido jantar num maravilhoso restaurante vegetariano da cozinha Thai. Amanha, Sukhothai!

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Josuí disse:

    Oi! Faz tempo mesmo q a gente nao tem noticias de vc ou eu q nao estou achando as postagens mais recentes? Bj (e aproveite, sempre, sempre)

    Josui