• Sem categoria

voando para a antiga capital

Pátchima:

(O que voces irao ler a partir de agora é tudo verdade…. não estava sonhando não…) Já a saída para Sukhothai foi uma delicia! No aeroporto de Bangkok um aviao pequeno todo azul com motivos de peixinhos coloridos nos esperava na pista! E nem estavamos indo para a praia!!! Mais delicias a vista…

Descemos do peixinho azul e embarcamos numa especie de jardineira minha gente! O aeroporto de Sukhothai é muito pequeno, com uma entrada cheia de orquídeas multicoloridas penduradas por todo canto, plantas ornamentais e pequenos repuxos de agua. Todos ficamos maravilhados com a simplicidade e beleza. E essa sucessao de boas surpresas parece não ter fim!

Por ora, culminou com nossa chegada a pousada, um lugar realmente aprazivel, tranquilo, com pequenos chalés coloridos um ao lado do outro, muito verde, pequeno lago cheinho de flor de lotus e piscina lindissima. Quem resiste? Alguns do grupo imediatamente se jogaram na piscina, aproveitando o anoitecer com uma bela lua cheia, completamente alaranjada.

Hoje, 31 de dezembro, estaremos comemorando a chegada de 2010 com 10 horas de antecipacao as comemoracoes no Brasil. Um buffet especial foi oferecido pela pousada. Delicioso! Com comida thai e ocidental, agradando todos os gostos. Jantamos num deck em frente ao lago de entrada da pousada. Todo decorado com a delicadeza tipica dos que vivem aqui. Nos divertimos muito, até com direito a karaoke…acreditem se quiser!

Aqui como voces devem ter notado não foi preciso esforço algum pra que fosse excelente! Para todos os amigos do Brasil, desejamos uma ótima passagem de ano!

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. D disse:

    fiquei imaginando os peixinhos voando no mar do ceu!
    =D

  2. Josuí disse:

    Q lindo!
    Happy New Year!
    PS – vc tem certeza que aquela pousada lindinha nao fica em alguma praia d Sta Catarina?
    PS 2 – vc viu q eu ddeixei 1 comentario la atras, no seu post de Amsterdan? hehehe

    bj

  3. Alfredo disse:

    Fantástico Fatima que kamma hein muitas felicidades por aí bjs a todos