• Sem categoria

chegada em Chiang Mai


Patchima:

Amigos, so fizemos subir desde que saimos de Sukhothai. Inicialmente bem suavemente e a medida do tempo nao vi outra coisa a nao ser serra acima! A planicie foi ficando para tras. A paisagem foi mudando completamente. A vegetacao foi se adensando e montanhas dando o ar da graca. Paramos para almocar num restaurante a beira da estrada. Fora nosso experiente professor guia que consegue reconhecer pimenta a 200 metros de distancia, alguns poucos se aventuraram no self service. O prato dos que se arriscaram era o seguro e inofensivo arroz com ovo. Dali continuamos subindo, subindo, rumo a Chiang Mai. Pelo caminho passamos em frente a um Centro Tailandes de Conservacao de Elefantes. Mais um dia e estaremos cara a cara com eles em nosso treking. Viajamos debaixo de ceu azul e sol. Chegamos em nossa simpatica pousada no meio da tarde. Descansamos e a noite fomos jantar num belo lugar onde nos foi oferecido jantar em grande estilo e show de danca tipica. Jantamos a ceu aberto, olhando as estrelas, sentados em almofadas sobre o chao coberto por grandes tapetes. Local muito espacoso, decorado lindamente. Comida thailandesa deliciosa. Nos divertimos e apreciamos a cultura local em suas varias manifestacoes. Ao final do show, baloes foram soltos dando um ar de festa, de alegria, ao jantar. Os mais animados esticaram a noite e se encaminharam para o que eles chamam de “walking street”, uma grande feira em rua fechada. Amanha faremos city tour com direito a visita ao famoso templo Wat Phra That Doi Sutep.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. D disse:

    comida colorida!

  2. Patcouto disse:

    Pátchima, é uma delícia viajar nesses posts tão cheios de exclamações e belas fotos! Obrigada pela generosidade em compartilhar e desejo mais lugares tão lindos como Sukhothai (esse é apaixonante!). Abraços a todos da turma!