• Sem categoria

Suan Mokkh, Nalanda e coincidencias

E eis aqui a ultima entrada da Patchima a respeito da viagem em grupo pela Thailandia e Camboja: Viagem chegando ao fim… A viagem foi otima e o grupo mais.

Enquanto isso a viagem aqui na India prossegue, um pouco cansado por um “semi quase resfriado” (está bem frio pelas manhas e a noite…). E as coincidencias por aqui prosseguem, ou simplesmente eu conheço pessoas demais. Mas essa foi coincidencia mesmo. Estava aqui pensando com os botoes inexistentes sobre qual meio de transporte iria usar para chegar em Nalanda, relutando em fechar com qualquer um deles. E eis que hoje, apos a usual circuambulaçao e tempo passado em torno da Arvore do Despertar, quem eu encontro exatamente abaixo do portal de entrada? Bhikkhuni Dhammananda, a monja thailandesa velha conhecida. Estava aqui com um grupo de thailandeses. Para onde estará indo amanha? Nalanda. Tem lugar no onibus do grupo? Claro, venha!

Nos proximos dias do Folhas, deve aparecer alguma coisa escrita nestes dias passados aqui… Bom começo de fevereiro para todos voces!

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Anonymous disse:

    Monja Dhammananda! Que surpresa boa hein? Ótimo começo de fevereiro aí tbem! Abs. Fátima