• Sem categoria

O Manto do Buddha

Bodhgaya, 2007 © Dhanapala

Dentro de vinte e poucos dias estarei voltando para mãe Índia, sempre um motivo de alegria. Para ir preparando os leitores das Folhas para fotos, aventuras, relatos meus e da pátchima (lembram-se dela?) e, quem sabe, até de outros, vou começar a colocar aqui algumas fotos de viagens passadas.

Esta aqui é do Buddha em um templo de Bodhgaya, em 2007. Quando tirei, suprimi todas as cores, menos o amarelo, realçando o manto que tanto simboliza dentro do Buddhismo.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Imaculada disse:

    Que demais!!!!
    Estou torcendo por vocês e aguardando novas postagens.

  2. Anonymous disse:

    Pois… fico a aguardar com entusiasmo a reportagem sobre a India 2011, dos famosíssimos reporteres Dhanapala e Pátchima, e… quem sabe, não surge mais um novo talento?
    Avrassos & veixinhos