• Sem categoria

África do Sul

África do Sul
23.12.2010

rumo à Africa!

Relato da Pátchima:

Em terras africanas! Sol e calor. Chegamos às 07h30 da manhã em Johannesburg ou “Joburg” como falam as pessoas daqui. A maior cidade da Africa do Sul, mas não a sua capital. Não tivemos problemas em nossa saída do Brasil. Vôos sem atrasos e aeroporto de Guarulhos tranqüilo (na medida que aquilo pode ser tranqüilo). Malas que não chegaram e troca de moeda foram as primeiras preocupações do grupo na chegada.

o que tem dentro dessas malas?



Do aeroporto seguimos para a pousada, só que nem bem nos acomodamos e como o tempo é curto….city tour!!! Fomos apreciar a cidade num passeio pelo Parque Golden Reef, onde está localizado também o Museu do Apartheid, pelo belíssimo estádio Soccer City, pena que estava fechado e rápida passagem por Soweto.

marcando presença em Soccer City
Nelson Mandela Bridge



Almoçamos num restaurante onde servia-se comida com tempero usual sul africano. Pimenta sempre presente. Continuamos passeio de carro pelo centro da cidade onde apreciamos rapidamente o modo de ser, vestir e comerciar do pessoal de Joburg. Extenuados, pois dormimos pouquíssimo e mais a diferença de fuso horário, voltamos para a pousada.

Fim do dia com um delicioso jantar oferecido a todos nós pelas meninas Nick, Nadie e Sherryl da pousada. Dia cheio em Joburg e descanso merecido.

Cf. também relato da Rosana para esse dia

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Brasil e alegria sem igual!

  2. Georgia disse:

    shop shop

  3. Belo início de aventuras! Turma animada! Enfim notícias!
    Estamos aqui, esperando por mais!