• Sem categoria

Cingapura pela Paz

Cingapura

A introdução do livreto escrito por um grupo de buddhistas de Cingapura a respeito de como se comportar diante de pessoas que tentam nos converter para a sua religião. Mais tarde elas serão reunidas e aparecerão no site do Nalanda.

Cingapura valoriza nossa harmonia multirracial e multirreligiosa. Nas comemorações do Dia Nacional de 2009, o Primeiro Ministro Lee Hsien Loong demonstrou inquietação quanto à manutenção da harmonia religiosa em Cingapura.

Ele indicou que o proselitismo agressivo de uma religião sobre as outras pode se mostrar prejudicial para nossa sociedade. O Primeiro Ministro Lee destacou a importância de se manter a harmonia racial e religiosa por meio da tolerância e da moderação, tanto quanto da preservação do espaço comum que todos os cingapurianos dividem.

O objetivo deste livro é apoiar buddhistas que estão enfrentando proselitismo em seu lugar de trabalho, escola ou mesmo em casa, de modo que eles possam manter sua opção religiosa com compaixão e sabedoria.

No espírito de respeito mútuo, nós, um grupo de buddhistas das áreas de aconselhamento, recursos humanos, assistência social e docência, desenvolvemos este material para dividir com companheiros buddhistas. Não temos o desejo nem a intenção de provocar nenhum tipo de desconforto. Queremos deixar claro que os pontos de vista neste material são exclusivamente nossos.

Buddhistas, como todo mundo, querem felicidade e não querem o sofrimento. Em Cingapura, nós somos capazes de viver bem e praticar nossas religiões. Com esse objetivo, possa Cingapura e os cingapurianos continuar seguros, prósperos e desfrutando de um ambiente compassivo para si e para todos“.

Trad: Paulo S.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...