• Sem categoria

Sem mãos, sem pernas, sem preocupação

Já tinha apresentado um vídeo dele em julho do ano passado, Levantar é possível. Uma lição poderosa de vida. Agora mais um outro dele, Look at yourself after watching this. Nick Vujicic tem algo muito importante para falar para todos nós, bípedes humanos do planeta, principalmente para aqueles que tendem a reclamar, dia sim dia não, de suas próprias vidas. Primeiramente porque ele nos desafia numa de nossas crenças mais básicas e estúpidas, a de que temos que ser saudáveis, inteiros e perfeitos para sermos felizes. Não só ele demonstra a felicidade mas ainda ajuda outros a encontrarem. Alguns pontos importantes que ele menciona nesse vídeo e que me parecem fundamentais de mantermos em mente todos os dias:

1. Focamos demais naquilo que desejaríamos ter e desejaríamos não ter, ao invés de ver aqui que de fato temos.
2. Seja agradecido, a cada minuto.
3. É uma mentira pensar que não somos bons o suficiente, é uma mentira pensar que não valemos nada.
4. É terrível ver quantas pessoas existem que pensam que não valem nada.
5. Você é bela e maravilhosa exatamente da forma que é.
6. E porque eu sorrio tanto? É difícil sorrir quando tanto acontece na vida e não entendemos o que se passa, não sabemos se vamos superar. Ser paciente e belo pode ser a coisa mais difícil na vida.
7. ‘Quando eu tinha 8 anos, pensava, nunca vou me casar, nunca vou ter um emprego, nunca vou ter uma vida com um propósito. Que tipo de marido poderia ser se nem posso segurar a mão de minha esposa? – Posso não ter mãos para segurar a mão de minha esposa, mas quando o momento chegar eu serei capaz de segurar seu coração. Não preciso de mãos para segurar seu coração.
8. Não importa quantas vezes você tenta levantar e não consegue. A única coisa que importa é como você termina.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Georgia disse:

    Meu coração agradece!!!!

  2. Bem que alguém poderia legendar este vídeo…