a filosofia clareando o caminho

Penso que no Ocidente especialmente, não há atenção suficiente ao entendimento intelectual daquilo que o Buddha ensinou. A leitura da literatura buddhista pode dar às pessoas uma energia e direcionamento, e também um contexto apropriado para a meditação. A filosofia buddhista é tão estreitamente ligada à prática! Ela pode clarear o caminho e apontar para o objetivo“. Nyanaponika Thera

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki (Dhanapala), psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada e mahayana, tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui.

2 Comments

  1. Pois é… É uma coisa que eu sinto profundamente.
    O estudo reflexivo do dhamma é tremendamente importante e benéfico. Pode ser uma imbecilidade dizer, mas eu concordo com o Nyanaponika!
    😀

  2. Para mim é sempre bom ler/ver algo vindo de Nyanaponika Thera. Gostei!

    Maya

Comments are closed.