A Herança de Nalanda (cont.)

A conferência tem uma abrangência internacional. Entre os participantes haverá importantes mestres e eminentes eruditos do Bhutão, China, Hong Kong, Índia, Japão, Coréia, Laos, Malásia, Mongólia, Myanmar, Nepal, Cingapura, Sri Lanka, Taiwan, Thailândia, Tibet e Vietnam. Eminentes eruditos das maiores universidades e institutos de pesquisa destes países, bem como de países ocidentais foram convidados para enriquecer a erudição da conferência. Mais de cem delegados estrangeiros, além daqueles da Índia são esperados como contribuintes da conferência.

S.S. o Dalai Lama, símbolo vivo da tradição Mahayana emanada de Nalanda, inaugurará a conferência. Durante o período da conferência várias sessões acadêmicas se desenvolverão, além das cerimônias de abertura e certificação.

Outras atividades ocorrendo simultaneamente incluirão uma exibição de fotografias de descobertas arqueológicas e ruínas de Nalanda; amostragem de thangkas, livros e manuscritos nas línguas chinesa, japonesa, tibetana, sânscrita, pali e outras, bem como traduções de algumas destas, além de obras modernas de pesquisa relacionadas aos siddhas e sábios associados a Nalanda. As noites serão devotadas à música e dança ritual Vajrayana.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki (Dhanapala), psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada e mahayana, tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui.