Abertura II

Na abertura da Conferência em Nalanda, podemos ver do lado esquerdo do Dalai Lama, Sua Eminência D. Choijamts o lama chefe do Buddhismo mongol. O senhor em pé é Tripatthi-ji o coordenador chefe do evento e no púlpito a Dra. Deshpande, chairman da Conferência, seguidora de Mahatma Gandhi. O Lama Choijamts foi o companheiro de quarto do representante do Brasil, um lama muito simpático com o qual se pode ter muitas conversas interessantes.

Uma cena parecida terá lugar em breve no Brasil, uma vez que o Dalai Lama chegará em abril para uma série de eventos em São Paulo. Mais informações em: http://www.dalailama.org.br/

Nessa ocasião, além de vários monges e professores do Dharma ao seu lado, o Dalai Lama também contará com a presença de provavelmente todo o conselho executivo e parte do conselho consultivo do Colegiado Buddhista Brasileiro (CBB).

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki (Dhanapala), psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada e mahayana, tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui.