• Sem categoria

Alone again

Espero que todos tenham apreciado as descricoes da Patchima nesses dias, foram 26 dias de viagens conjuntas, com muito companheirismo aventuras, diversao e novidades para todos. Ela ainda tem algumas coisas para escrever dos ultimos dias de viagem (e que serao colocadas nos dias apropriados em que ocorreram – entao fiquem de olho nos posts antes deste!). Enquanto isso, com o grupo de brasileiros de volta para o Brasil (e deixando imensas saudades aqui!), ainda fiquei uns dias em Bangkok, aproveitando para encontrar amigos que moram ai e tambem passar um dia num evento com Ajahn Pasanno e Ajahn Amaro (abades do Abhayagiri Monastery da California). Cerca de 250 pessoas compareceram e as palestras foram bem boas. Foi a primeira vez que encontrei com Ajahn Amaro, mas Ajahn Pasanno ja havia encontrado, na epoca em que ele ainda era o abade do mosteiro `farang` de Ajahn Chah, quando fui visitar Ajahn Chah quando este ainda era vivo. Valeu o reencontro.

Agora novamente estou na India, num voo sem incidentes, apesar das noticias de que os aeroportos da India estavam em alerta maximo para atentados terroristas (suspeitas coletadas pela inteligencia secreta indiana) principalmente de voos vindos do sudeste asiatico!!

Sem acoes terroristas, mas o fog aqui estah impressionante. Na verdade os jornais dizem que este eh o pior mes de janeiro, em termos de fog, dos ultimos 12 anos! Centenas de voos e trens cancelados todos os dias. Atrasos de mais de 16 horas nos trens, isso quando saem. Com isso, troquei minha passagem, viajando de aviao em poucos dias, bem no dia da repuplica (quando a seguranca aperta mais por causa dos frequentes atentados). Se tudo correr bem entao, continuarei postando fotos, agora da India, dos lugares buddhistas por onde o Buddha andou, e do vindouro conclave internacional buddhista, razao pela qual estou aqui dessa vez. Ate mais!

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...