dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki (Dhanapala), psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada e mahayana, tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui.

2 Comments

  1. Esse governo é sempre amigável e parceiro das ditaduras, veja as relações brasileiras com a Venezuela de Chaves, China, Cuba de Fidel…

    A pouco tempo atrás, teve o episódio dos dois pugilistas cubanos que foram deportados e entregue ao ditador amigo, em situação de claro desrespeito aos Direitos Humanos, uma vergonha…

    Mianmar??? Burma??? Se pedir ao Celso Amorim para localizar no mapa, não sabe nem onde fica…

  2. Mas o Brasil já se pronunciou, como sempre, do lado errado.
    Deu na Folha de São Paulo de 28/09/2007:
    “Celso Amorim, disse que o Brasil não adotará sanções unilaterais contra Mianmar”.

    O ministro acredita que sanções poderiam levar a Junta a tomar medidas ainda mais drásticas para provar sua autonomia.

    Bem, talvez isso seja a proverbial “cordialidade” brasileira, que nos impede de criticar qualquer ação de um governo estrangeiro.

    Paulo

Comments are closed.