Bhante Uttaranyana em São Paulo

O Venerável Uttaranyana Sayadaw já está em São Paulo (segue amanhã para Curitiba) e nesse fim de semana está dirigindo uma oficina de meditação e ensinamentos para o grupo do Nalanda em São Paulo. Ven. Uttaranyana é natural da Birmânia e atualmente reside num mosteiro Theravada de Birmingham. Esta é a terceira visita ao Brasil.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki (Dhanapala), psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada e mahayana, tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui.

2 Comments

  1. Parabéns Sidney, tomar refúgio e se tornar oficialmente um Upasaka é uma passagem marcante… ainda mais com o Bhante. Nossa cerimônia ontem foi muito bonita.

    Nesse instante o Bhante deve estar em Curitiba. Deixou entre nós a certeza de que há uma Sangha preservada e merecedora de nossas reverências e homenagens. Sua alegria, compaixão, paciência, e todas as outras virtudes que buscamos, contagiou a quem aqui esteve nesse final de semana.

    Um abraço especial ao amigo Jorge Furtado, que sempre contribuiu de forma importante com seus comentários e divulgação do Dhamma, e que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente.

    Metta,

    Fernando

  2. Simplesmente imperdivel essa oportunidade de conhecer e estar com o Bhante. Aproveitem !!!

    Inesperadamente vivenciei mais uma vez o que realmente é o poder de um encontro….Alguns membros do nosso grupo de Sampa ..me entendem :):):) Abraço

    / Sidney
    Santos – SP

Comments are closed.