• Sem categoria

Birmânia Livre!

No dia 4 de outubro coloque uma dessas figuras em seu blog, site ou página na internet, e não escreva mais nada.

Proteste. Até quando o mundo permitirá que se mate monges e civis inocentes que andam em nome da liberdade?

Em seu blog, crie uma mensagem com o título “Free Burma”, e ponha a tag “Free Burma”. Coloque o banner e não escreva mais nada. E adicione seu blog e site aqui.

E para quem está online, é possível que hoje, as 13h00 ou 13h30 horário de Brasilia apareça uma breve entrevista minha sobre a situação da Birmânia, na BBC de Londres, em lingua portuguesa voltada para a Africa:

http://www.bbc.co.uk/portugueseafrica/

É só clicar em “Oiça os nossos programas” no canto direito. É preciso ter Real Player instalado. Se não aparecer no jornal das 13h00 então deverá aparecer em algum dos outros programas que ficam gravados no site.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Dhanapala disse:

    Olá Ana, que bacana! Eu mesmo não a ouvi, mas vou tentar ouvi-la agora. Bom saber sobre a passeata em SP. O problema, me parece, é que todas essas passeatas que ocorreram no Brasil foram feitas ‘meio no susto’, com pouquissima preparação. Acho dificil mobilizar o que quer que seja em dois dias! Nem tempo para sair na imprensa. Ou seja, só listas buddhistas, com pessoas que nem abrem seus emails diariamente. Se fosse mais gente, é que seria de surpreender! Para algo assim, é
    preciso cobertura da midia, preparação com antecedencia, mobilizaçao dos centros. Nada disso ocorreu porque se avisou dois dias antes. Ai não dá! 🙂 Mas é um começo…

  2. Anonymous disse:

    eu ouvi sua breve entrevista, na BBC-Africa….rs.

    Aqui em Sampa realizamos a Caminhada pela Birmania no dia 30 pp., sob a liderança da Sensei Coen, estivemos, creio eu, em 30 pessoas, sendo algumas pessoas do grupo do monge Joaquim, alguém do Nalanda-SP tb esteve por lá ( desculpe não me lembro o nome do Sr.) e eu do Higashi. Sendo que a
    maioria era msm da sangha da monja Coen. Ela deve postar algo no site dela, enviei minhas impressões, e ela me pediu autorização para postar no site.

    Bem a luta continua, da forma que for possivel. Não podemos deixar isso cair no esquecimento, ou ser banalizado. O negócio é “plantar”
    informações onde for possivel, cada
    vez mais.

    ana