• Sem categoria

Bodhgaya, Bodhgaya

Bodhgaya sempre tem aspectos interessantes. Ate dia 3 de marco ha um programa de palestras de Dhamma de mestres de varias tradicoes acontecendo todas as noites aos pes da Arvore da Iluminacao. E no mesmo local estah havendo tambem ate dia 3 uma recitacao continua de sutras Das 7h00 as 18h00 monges thailandeses recitam o Vinaya Pitaka num setor, monges birmaneses recitam o Abhidhamma em outro setor e monges cingaleses recitam textos paritta. Ao lado um monge vietnamita ensina um grupo de ocidentais. Pela manha, houve palestra de representantes de varias religioes num espaco aberto, em comemoracao ao Buddha Jayanti (aniversario do Buddhismo) de 2550 anos. Presentes, entre outros, estavam Nanyndra Sayadaw e o 17 o. Karmapa.

Muitas coisas estao diferentes por aqui desde minha ultima visita, mas muitas tambem iguais. Temos preparado tambem nossa viagem de fim de ano para aqueles que quiserem nos acompanhar aos lugares sagrados da India em dezembro/janeiro, num programa especial de visitas e ensinamentos in loco.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...