Buddha e almofadas

“A importância da visão correta pode ser medida pelo fato de que nossas perspectivas sobre os assuntos cruciais da realidade e valores têm um significado que vai além de meras convicções teóricas. Elas governam nossas atitudes, nossas ações, toda a nossa orientação em nossa existência. Nossas visões podem não estar claramente formuladas em nossa mente; podemos ter apenas uma nebulosa concepção conceitual de nossas convicções. Mas, formuladas ou não, expressas ou mantidas em silêncio, estas visões têm uma influência de longo alcance. Elas estruturam nossas percepções, ordenam nossos valores, se cristalizam em nossa estrutura conceitual pela qual interpretamos o significado de estarmos no mundo”. – Bhikkhu Bodhi

Uma foto do Davi do recente retiro no Paraná.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki (Dhanapala), psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada e mahayana, tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui.

3 Comments

  1. os detalhes flagrados assim.. meio acidentalmente ou deliberadamente, são bastante belos e significativos frente ao todo.

    encheu os olhos, alegrou o coração, e reafirmou meu animo para ir aos deveres do dia a dia…o post, leio a noite com atenção.

    gassho

    ana

Comments are closed.