• Sem categoria

Céu Azul Verde Mar: Noções sobre o Buddhismo Coreano

Estávamos esperando a abertura da loja brasileira da Amazon para dar a novidade. É um prazer informar a republicação, agora em formato ebook, do livro (já esgotado em versão impressa) “Céu Azul Verde Mar: Noções sobre o Buddhismo Coreano”, dedicado a apresentar alguns conceitos sobre o Buddhismo na Coréia, bem como sua história. Publicado em papel em 2005, o livro toma como base um verso da tradição do Buddhismo Zen:

“O Céu Azul e o Verde Mar
São a Face Original do Buddha.
O som da cachoeira e o canto do pássaro
São as grandes escrituras.
Onde você está indo?
Olhe os seus passos.
A água flui para o mar
As nuvens flutuam em direção aos céus”.

Ele foi escrito numa mescla de exposição histórica e experiências pessoais, com o objetivo de não ser apenas uma apresentação fria e seca de conceitos buddhistas, mas dar um toque de pessoalidade à história. Lá eu conto meu primeiro contato com o Buddhismo Coreano ainda no Brasil, quando da vinda do mestre zen Seung Sahn, o que acabou me levando aos EUA para lá treinar em seu mosteiro. Durante o livro vou contando sobre a história do Buddhismo na Coréia, desde sua inserção, passando pelas várias dinastias até o dia de hoje. No meio disso, falo sobre várias práticas como os koans, cânticos, meditações e prática comunitária.

É possível comprar o livro pela nova loja brasileira da Amazon (neste link), e no lado direito da tela é possível baixar uma prévia do livro. O ebook pode ser lido em notebooks, PCs, smartphones, iPhones, iPads, bastando instalar o aplicativo gratuito presente na própria página.

Ajudem a compartilhar e visitem a página da Amazon para fazer um comentário caso já tenham lido!

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...