• Sem categoria

Chegando em Delhi

Em Delhi
03.01.2011

Relato da Pátchima:

Friiiiiio…


Saímos de Bodhgaya 06h30 da madruga porque o trajeto até Patna de 75km demoraria, segundo estimativa do nosso guia local, por volta de 04 a 05 horas!!!! Nosso vôo sai de Patna em direção à Delhi às 14h25. Se nosso ônibus tinha banheiro? Não. Se havia como parar no meio do caminho? Não!!! Em certa altura, com a situação indo do desesperador para o “ok, faremos no corredor no ônibus”, o ônibus parou próximo a um hotel na beira da estrada , já quase na porta do aeroporto!!!!! Felicidade geral da ala feminina.


Aeroporto de Patna. Acanhado e confuso. Chegamos em Delhi, desta vez para ficar alguns poucos dias. No aeroporto já nos aguardava o simpático Rakesh que já havia nos recebido em Mumbai. Delhi é a segunda maior cidade do pais e sua capital. Dizem que é uma das cidades mais antigas do mundo, pois sua história remontaria 3000 anos.


Uma primeira impressão é de uma cidade mais moderna que Mumbai e muito mais arborizada. O trânsito não difere muito a não ser por melhores condições de asfalto, muitos viadutos e avenidas largas bem sinalizadas. Está no DNA dos indianos a coisa da buzina. Parece que com o passar dos dias o ouvindo vai acostumando. Aqui, diferentemente de Rajghir e Bodhgaya, cidades minúsculas, não há vacas e cabritos disputando vaga nas ruas. Tá certo, vimos um camelo, mas unzinho.E gente é igual pra todo lado….muuuuuuuita. E a miséria também. Ahhhh …e o frio que faz aqui???? Mama mia!!! 05 graus!!! Instalados para o merecido descanso, nos preparamos para mais aventuras no tour de amanhã.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...