• Sem categoria

Ciclo da Vida

No mesmo momento em que anteontem escrevia o Da Alegria, das Folhas e de Todo o Resto, coincidentemente a Isabel, lá de além-mar, me enviava essa bonita foto. Tudo a ver com um blog de folhas, não?

Com o título de ‘Ciclo da Vida’, vemos as folhas verdinhas empalidecendo até não serem mais que pedaços cinzentos espalhados. Não se parecem com algumas coisas nas vidas das pessoas? Claro, depois tem mais folhas verdinhas. Mas não se iludam! Não pensem que só há folhas verdinhas no caminho! Todas as folhas, todos os estágios, todas as cores…

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Selma disse:

    Gostaria de compartilhar com vcs amigos esse texto maravilhoso do Cláudio Micklos (acho que é assim que se escreve), ele é muito longo para transcrevê-lo aqui, mas vale a pena acessar o link abaixo:

    http://tamhaovan.multiply.com/journal/item/74

    O nome do texto é Recomeços.
    Abraços a todos. No Dhamma.

  2. Dhanapala disse:

    Para os amigos portugueses que visitam o Folhas e não conhecm o Toquinho:
    Aquarela

  3. …viver no fluxo, realizar a real natureza das coisas é libertador.
    Mesmo.
    Tão libertador que mesmo só de imaginar tal realização a mente se alegra!

  4. gonçalo b disse:

    Uma boa maneira de começar o dia.
    Relembrar o ciclo, com a folha mais verdinha no centro.
    Obrigado Isabel e Ricardo.