Ciclones, Ondas e Conflitos

Centenas morreram * em Myanmar (Birmânia), após um ciclone ter passado entre sexta ànoite e sábado ao meio dia. O governo militar declarou estado de emergência.

Ondas gigantes também mataram residentes na Coréia do Sul.

Também nesse fim de semana, mais de 50 morreram nos intermináveis conflitos no Sri Lanka.

Enquanto isso, em Shenzhen, norte de Hong Kong, as conversas entre o governo chinês e os enviados do Dalai Lama, começaram nesse domingo de manhã.

* Hoje, 5 de maio, as autoridades de Myanmar relatam que o estrago causado pelo ciclone foi muito maior do que se imaginava, com 3.934 mortos, 41 feridos e 2.879 desaparecidos registrados até agora.

** Segundo o governo de Myanmar o número de mortos já pode estar em 10.000.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki (Dhanapala), psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada e mahayana, tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui.