• Sem categoria

De volta a Bodhgaya


Enquanto voces apreciam essas ultimas imagens de ontem, antes de novamente viajar – o Buddha se senta sorridente ao redor de bandeirolas tibetanas de oracao, e uma flor se ergue solitaria proxima de um portal no estilo de Asoka – rumo logo mais de volta a Bodhgaya, onde serei um dos doze apresentadores estrangeiros numa conferencia internacional sobre Buddhismo e o Seculo 21. Alem dos apresentadores de trabalhos, estrangeiros e indianos, dezenas de delegados de varios paises tambem estarao participando da conferencia, a qual sera realizada sob os auspicios do governo indiano e varias ONGs. Aguardem entao mais algumas fotos de Bodhgaya ou da India em geral.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Dhanapala disse:

    Eh, sim Emerson, as fotos do templo sao experimentacoes com a nova. Alias, ficou muito legal o titulo de seu blog em escrita devanagari!

  2. zamprogno disse:

    नमस्ते!
    é a máquina nova?!

  3. Anonymous disse:

    Que bacana, parece que haverá muito sobre o que se falar no congresso. Felicidades!
    Aparecida

  4. Anonymous disse:

    Ricardo, vc vai apresentar algum trabalho? qual o tema?
    Se puder, mande notícias sobre o que acontece no congresso.
    Abraço, Fátima

  5. Anete disse:

    Olha, eu não sei do que eu gosto mais, se dos textos ou das fotos! Acho que dos textos! Boa apresentação!!! Que dia é?