• Sem categoria

Destino: Felicidade

Um dos maiores problemas com jornalistas (e editores) é que devido à sua profissão geralmente estar atada à venda (de jornais, revistas, etc) um certo tom (ou distorção) sensacionalista é quase inevitável em tudo o que tocam. É preciso chamar a atenção do público, o que, somado à superficialidade inerente à limitação espacial de suas produções, acabam gerando algo nem sempre exato, para dizer o mínimo. Levando isso em conta, e pelo interesse em divulgar como é um retiro em um mosteiro na Thailândia, o novo artigo do site de Ajahn Buddhadasa mostra um artigo de Colin Hinshelwood retratando Wat Suan Mokkh. Ele pode ser encontrado, traduzido, na seção de Tributos do site, sob o título “Destinado à Felicidade”. Por falar em Suan Mokkh, Santikaro, um dos principais tradutores e continuadores do legado de Ajahn Buddhadasa, estará no Brasil para um conjunto de atividades na Comunidade Buddhista Nalanda.

Ao invés de comentar mais aqui sobre o artigo, deixo-os para ler o texto integral. Acabam de chegar alguns ‘pacotinhos’ de livros que comprei na última viagem à Índia, então é difícil resistir. Aliás, já contei que levarei um grupo aos lugares sagrados do Buddhismo na Índia em janeiro 2007? Ainda há algumas vagas. Livros e viagem para Índia, não justificam o título desse blog?

tag: , ,

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...