• Sem categoria

Duas Montanhas

Onde devo estar em dezembro/07:

E em janeiro/08

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Dhanapala disse:

    🙂 Não se preocupe! Estou levando cartões extras de memória. Teremos muitas fotos de montanha, stupas cavernas buddhistas estupendas, e da conferência, a qual promete ser muito interessante. Alguns nomes muito expressivos do Buddhismo mundial estão escalados para lá estarem como o Rev. Heng Sure (do monastério dos mil buddhas), Dr.Charles Willeman (um dos grandes especialistas no Buddhismo chinês), Dr. David Kalupahana (eminente acadêmico nos EUA), Dr. Panth (o diretor da Universidade Nalanda), Bhikkhuni Dhammananda (a conhecida monja theravada thailandesa), Rev. Esho Sasaki (grande nome do Buddhismo no Japão), Dr.S.K.Pathak (um dos grdes especialistas indianos de Buddhismo tibetano), Goenkaji (renomado mestre de meditação da tradição birmanesa), Ven. Nawang Samten (Vice Chanceler da Tibetan University e Diretor do Central Institute of Higher Tibetan studies) e muitos outros.

  2. Flávio disse:

    Não deixe de trazer mais fotos de lá !! (êta aluno interesseiro que eu sou…)

  3. Dhanapala disse:

    A primeira foto é da montanha mais alta da Alemanha, o Zugspitze, nos Alpes, quase na fronteira da Áustria. A segunda imagem é uma stupa, na India, numa foto tirada de cima. Então ‘metaforicamente’ é como uma montanha. Daí o título.

  4. Anonymous disse:

    Não sei onde são.
    Numa delas tem um templo?
    Paulo

  5. Anonymous disse:

    Uau!
    (com uma pitada de inveja)
    abraço, Fátima