em direção a Bangkok

Nessa hora… ainda voando… cada vez mais perto de Bangkok. A última vez foi em final de 2004. E apesar de eu não ter um grande entusiasmo com Bangkok (trânsito terrível, poluída e cheia de turistas, além do calor e de agora ser estação das chuvas), ainda assim é bom voltar, reencontrar o povo thai e suas tradições.

Além de encontrar amigos e conhecidos. Hoje, chegando a Bangkok por volta do meio-dia, me dirigirei a um mosteiro, calmo e quieto, na parte mais externa da cidade. Dependendo do estado ‘de fuso’, ainda vou à noite assistir a uma palestra de um monge inglês lá no Wat Yannawa. Uma foto aí dele, também conhecido como Templo-Barco. Nenhuma das duas fotos, claro, foi tirada por mim, pois ainda estou no avião, lembram?

PS: Nao se esquecam das doacoes para as monjas e pacientes de AIDS, hein?

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki (Dhanapala), psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada e mahayana, tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui.

2 Comments

  1. Isso mesmo, Selma, 10 horas extas mais tarde que vcs. Quando vcs estao almocando eu estou indo dormir 🙂

  2. Eu sempre me atrapalho com o fuso horário. Me corrija se eu estiver errada vc sempre estará cerca de 10a 12 horas adiantado do horário daqui não é isso? Boa estada por aí. E permanece ainda a dúvida cruel para nós não é mesmo? rsss

Comments are closed.