Em Patna

Em Patna
(29.12.2010)

Relato da Pátchima:

Chegamos em Patna fora do horário previsto por causa de um atraso em Delhi. Nosso destino é Rajgir. No aeroporto nos esperava nosso guia muito simpático, que também nos brindou com colar de flores. Se contar pra vocês o que foi essa viagem de Patna a Rajgir em detalhes, provavelmente serão descrições do espanto!!! Nunca vi coisa igual!!!! Numa estrada que mal cabiam dois carros, o tráfego era coisa de louco. Muito, mas muuito movimento. Todos buzinam e dirigem como se tivessem que tirar o pai da forca.

Em alguns trechos o congestionamento é de deixar a gente de cabelo em pé. Impressionante. Naquela estrada minúscula os carros ultrapassam sem a menor precaução. Quando você acha que não vai dar tempo de desviar o carro que vem na sua direção e já está se preparando pra passar desta pra melhor, uma fração de segundos te salva. Isso é o tempo inteiro!!! Chegamos no hotel depois de 03h30 dessa montanha russa !!!

Todos muito bem instalados desfrutamos de um jantar maravilhoso que unia comida chinesa e indiana. Como há uma belíssima sala de meditação, com uma imagem do Buddha gigantesca e inspiradora, alguns marcaram encontro para a manhã seguinte às 06h. Amanhã parece que o dia promete!!!!!!!!!!!!

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki (Dhanapala), psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada e mahayana, tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui.

2 Comments

  1. Oi! Dia 29 foi o ultimo post ou eu nao achei os outros?
    Welcome back to Brazil! bj

Comments are closed.