• Sem categoria

Encontro de Espiritualidade no Centro de Retiros do Nalanda

Nessa última segunda-feira tivemos o prazer de receber lá no Centro de Retiros Nalandarama a equipe da Associação da Pastoral da Mulher Marginalizada que veio passar um dia conosco, junto à natureza, aprender um pouco das práticas meditativas que desenvolvemos e compartilhar conosco do árduo trabalho que fazem todos os dias.

A Pastoral da Mulher está ligada à Ordem das Irmãs Oblatas da Santíssimo Redentor e realiza aquele trabalho tão necessário de acolhimento, escuta e assistência às mulheres marginalizadas que vivem nas ruas de Belo Horizonte.

Houve tempo para meditação sentada e andando, conversas sobre o lidar com o sofrimento do outro e daqueles que os assistem, na busca de um maior equilíbrio e vivência da quietude e equanimidade.

Claro que não poderia deixar de haver um delicioso compartilhar de almoço vegetariano da Fátima…

E de uma sessão de yoga da Georgia…

A animada turma composta de irmãs, formandas e voluntários puderem fazer caminhadas na natureza e até um tempo de contemplação na cascata.

Ficamos muito satisfeitos de receber grupos que buscam a paz interior para melhor servir o seu próximo.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. sandra disse:

    brilhante trabalho você tem conseguido levar ao Arama Fátima, parabens tambem a Georgia e ao Ricardo, abraços, Sandra

  2. Anonymous disse:

    Serviço maravilhoso, o delas e o do Nalandarama. Parabéns, prof. Ricardo, Georgia e Fátima.

    Rosana Lucas.