Falecimento: Rev. Prof. Dr. Eduardo Basto de Albuquerque

Caríssimos Irmãos no Dharma,

Cumpre-me o doloroso dever de comunicar o falecimento, ocorrido ontem na cidade de Rio Claro, SP, do Rev. Prof. Dr. Eduardo Basto de Albuquerque, monge da Comunidade Budista Soto Zenshu.

Historiador e Professor Livre-Docente, especialista em História das Religiões, o Rev. Eduardo lecionava e pesquisava no Programa de Pós-Graduação em História da UNESP, Campus de Assis, SP.

Formado em História pela USP em meados dos anos sessenta, o Rev. Eduardo foi um dos primeiros historiadores brasileiros a se empenhar no estudo e na prática do Budismo Zen. Doutorou-se em História Social pela USP, onde defendeu a tese “O Irmão e o Mestre – estudo comparativo do ideal da Pobreza em S. Francisco de A|ssis e Dôgen”.

NAMU AMIDA BUTSU

Gasshô,

Shaku Riman

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki (Dhanapala), psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada e mahayana, tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui.

One Comment

  1. “Meditação de Tara Vermelha para os Mortos”
    “Do coração de Tara emana uma luz de arco-íris para os seis reinos e para o bardo envolvendo as pessoas falecidas onde quer que estejam, purificando seu carma e as infundindo com as bênçãos radiantes de Tara. Suas formas se transformam em brilhantes esferas de luz que se dissolvem na mente-coração de Tara, um reino além dos ciclos do sofrimento, um reino de absoluta pureza e felicidade.”

Comments are closed.